O Departamento de Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está vinculado à Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) e oferece dois cursos, a Licenciatura em Física e o Mestrado em Física. O Curso de Licenciatura disponibiliza trinta vagas, com entrada anual pelo ENEM. O Curso de Mestrado oferece dez vagas, com entrada semestral via edital específico. Atualmente o corpo docente é composto por quinze professores, sendo doze doutores e três mestres. Esses docentes estão distribuídos nas áreas de Ensino de Física,  Astrofísica, Cosmologia e Física do Estado Sólido (teórica e experimental).

 

 

Destaques

Resultados da seleção para os programas PIBID e Residência Pedagógica. Baixe pelos inks: PIBID   Residencia Pedagógica.

Está aberta até o dia 10 de julho de 2018 as inscrições para seleção de professores preceptores do projeto de Residência Pedagógica da Licenciatura em Física da UERN. Acesse o editail: Edital 3 Residência.

Estão abertas até o dia 10 de julho de 2018 as inscrições para seleção de alunos do PIBID e Residência Pedagógica. Acesse os editais: Edital 1: PIBID; Edital 2 Residência.

Professor da Educação Básica, solicite uma visita da sua turma ao curso de Física.

Horário do semestre 2018.1

 Horário do semestre 2017.2

Depto. de Física - FANAT (84) 3315-2240, Campus Universitário Central. Rua Prof. Antônio Campos, S/N, BR 110, Km 48, Bairro Costa e Silva, Mossoró-RN, 59610-090. E-mail: dfis@uern.br