[PROJETO] Gestão de Informações do Trânsito com Acessibilidade para Deficientes Visuais (TRANSITUS-V)

Descrição: O sistema computacional denominado Gestão de Informações do Trânsito com Acessibilidade para Deficientes Visuais, resumidamente TRANSITUS V, está sendo desenvolvido considerando a utilização de tecnologia assistiva. Para usar o TRANSITUS V, as pessoas cegas poderão utilizar leitores de tela, e/ou navegadores textuais e/ou navegadores com voz. A tecla "tab" poderá ser utilizada para navegar em links e formulários. Ainda poderão utilizar as setas para um maior detalhamento das informações disponíveis na tela. Uma outra vantagem, é o fato de contemplarmos para o desenvolvimento do TRANSITUS V, o processo unificado para o desenvolvimento de software. O processo unificado é composto por fases e disciplinas. As fases são de concepção, elaboração, construção e transição, no qual a concepção define o escopo do projeto, na elaboração são definidos os requisitos e a arquitetura, a construção é a implementação do sistema e a transição é a implantação deste. Como um terceiro ganho, destacamos a utilização de software livre para o desenvolvimento da ferramenta. - Edital nº 003/2012 DP/PROPEG/UERN.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Davi Alves Magalhães - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

vVigência: 2012-2013
Membro: Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Depto. de Informática - DI/FANAT (84) 3315-2225, Campus Universitário Central, Setor II. Rua Prof. Antônio Campos, S/N, BR 110, Km 48, Bairro Costa e Silva, Mossoró-RN, 59610-090.
Desenvolvido por Mizael Clistion (Lattes / LinkedIn )