Envio de TCC

[PROJETO] S2DIA: Um sistema de diagnóstico de diabetes usando a Plataforma Sana Mobile

Descrição: Atualmente, a Diabetes é uma doença muito comum ao redor do mundo, e com o aumento do sedentarismo, da obesidade e envelhecimento da população estima-se que o número de pessoas com Diabetes aumentará mais de 50% ao longo de 15 anos. Nesse contexto, o MIT (Massachusetts Institute of Technology) tem desenvolvido projetos que exploram os benefícios da tecnologia da informação para a área médico-hospitalar. Por exemplo, a plataforma SANA, a qual proporciona o atendimento médico às áreas onde a assistência médica é escassa, provendo diagnóstico médico remoto e obtendo, consequentemente, maior rapidez, qualidade e efetividade para os diagnósticos. Partindo desta conjuntura, o objetivo deste projeto é o desenvolvimento do S2DIA, um sistema para o diagnóstico de Diabetes Mellitus do tipo 2 utilizando a plataforma SANA. O projeto, sendo considerado como o primeiro passo para conhecer os riscos de Diabetes tipo 2, será aplicado e avaliado, especialmente, em áreas remotas/pobres do Brasil.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Cicilia Raquel Maia Leite - Coordenador / Bruno Elvis Costa Rodrigues da Silva - Integrante / Cicilia Raquel Maia Leite - Integrante.

Vigência: 2012-2013
Membro: Cicilia Raquel Maia Leite.

Depto. de Informática - DI/FANAT (84) 3315-2225, Campus Universitário Central, Setor II. Rua Prof. Antônio Campos, S/N, BR 110, Km 48, Bairro Costa e Silva, Mossoró-RN, 59610-090.
Desenvolvido por Mizael Clistion (Lattes / LinkedIn )