Por meio do projeto de extensão CineDigital, que utiliza a linguagem cinematográfica para discutir temas da área de Tecnologia, professores e estudantes do curso de Ciência da Computação,Campus Central, realizaram uma palestra voltada a alunos do Ensino Médio. O encontro ocorreu na última sexta-feira, 16 de setembro, no Colégio Pequeno Príncipe.

Na ocasião, alunos e professoras de Ciência da Computação apresentaram os objetivos, perfil dos ingressantes e papel dos egressos, bem como alguns projetos desenvolvidos nas disciplinas. Também foram exibidos vídeos mostrando a Tecnologia e sua influência na sociedade.

Os alunos contemplados com a visita foram os do terceiro ano do Ensino Médio, dos turnos matutino e vespertino. “O momento foi bastante válido, uma vez que foram tiradas dúvidas em relação ao curso, bem como os alunos da referida escola foram instigados a pensarem mais sobre a tecnologia nas mais variadas profissões que eles escolheram para seguir”, afirmou a coordenadora do projeto, Profa. Ceres Germanna.

Antes restrito aos alunos e servidores da UERN, o projeto CineDigital será ampliado para estudantes do Ensino Médio. A ideia é mostrar como o curso funciona, as temáticas que são estudadas e o campo de trabalho.

Fonte: uern.br