Estudantes do curso de Ciência da Computação, Campus Central, apresentaram nesta terça-feira (28), um pôster no II Encontro de Computação do Oeste Potiguar (II ECOP), evento realizado na UFERSA, Campus de Pau dos Ferros.

O trabalho científico teve como título “Ferramenta de Gerenciamento de Redes e Computadores Baseado em Shell Script” e foi desenvolvido pelos estudantes Ed Carlos, Alefy Almeida e Thalia Gurgel.

Representando a UERN no evento, os estudantes ainda participaram do Hackaton – atividade que estimula a criatividade dos participantes na obtenção de soluções para várias questões do cotidiano. A competição teve como tema “Cidades Áridas Inteligentes”.

No Hackaton os estudantes desenvolveram um projeto sobre geração de energia através de pontos inusitados. “A experiência foi ótima, todos foram muito atenciosos, trocamos informações com professores e alunos. Queremos agradecer aos professores Rommel Wladimir e Heitor Liberalino pelo incentivo e apoio”, afirmou o aluno Ed Carlos.

Fonte: uern.br